quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Gato por lebre

Por Vinícius Perazzini

Como mostra do difícil momento em que se encontra o Jornal dos Sports, a capa da edição impressa do dia 26 de novembro de 2009 denuncia a falta de conhecimento e atenção dos profissionais responsáveis pela veiculação do jornal.

Além do pouco cuidado com a diagramação na utilização de legendas curtas abaixo de grandes ilustrações e o erro na grafia do nome America com acento agudo, quando na verdade não possui, a apresentação da matéria principal, que se refere ao título da Segunda Divisão do Campeonato Carioca conquistado pelo America apresenta um grave erro.

Com o título "Mecão Campeão!" acompanhado de "O América venceu o Artsul, em Edson Passos..." e uma foto em destaque com o placar do jogo, a manchete naturalmente induz o leitor a pensar que aquela figura se refere ao jogo citado anteriormente, quando na verdade a imagem é do jogo realizado em 21 de novembro de 2009, sábado, no qual o America garantiu matematicamente o acesso à Primeira Divisão do futebol do Rio de Janeiro, com uma vitória sobre o Nova Iguaçu por 1 a 0, no Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu.

* Comemoração após êxito contra Nova Iguaçu. Partida com Artsul terminou depois de 22 h, sem a luz do Sol

Sem legenda plausível, com omissão de localidade e data, a perceptível falha afeta ainda mais a já abalada credibilidade do Jornal dos Sports. Como pode um jornal voltado somente para a área esportiva desconsiderar o conhecimento específico de seu público alvo?

FutRio, site especializado em futebol carioca, utiliza grafia correta para America como clube

* Foto de Wilson Cruz / divulgação do America

Um comentário:

  1. A Rádio Cultura AM 1580 khz de Santos Dumont-MG "TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 é uma emissora administrada pela Sociedade Mineira de Comunicação.
    Direção: Sérgio Rodrigues, Carlos Ferreira e João Begati.
    CULTURA ACONTECE: De segunda/sábado, de 08 às 10, com Jorge de Castro e participações de Sérgio Rodrigues, Carlos Ferreira e João Begati.
    Participe das mídias sociais da Rádio Cultura:
    ORKUT 1: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
    ORKUT 2: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
    FACEBOOK: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002399487188
    TWITTER: twitter.com/radioculturasd
    PORTAL: www.radioculturasd.com.br
    MSN: radioculturasd@hotmail.com
    Att,
    Carlos Ferreira
    Juiz de Fora-MG
    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir