sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Impressões do Tempo (Túlio Maravilha)

TÚLIO Maravilha na Seleção Brasileira: exemplar raro do JSports

por Vinícius Perazzini (vinnyperazzini@hotmail.com)

Com dois gols de Túlio Maravilha, o Botafogo-DF goleou o Maringá por 8 a 0 e agora o irreverente artilheiro possui segundo suas contas, 899 gols na carreira. Em busca do gol 900, o atacante pretende atingir sua meta neste sábado, quando o Alvinegro enfrenta o Ceilandense, pela final da Segunda Divisão do Estadual do Distrito Federal. Maior artilheiro em atividade no futebol mundial, Túlio Maravilha é até hoje figurinha carimbada em reportagens e está sempre presente na mídia, apesar dos 40 anos e jogar longe dos grandes centros.

Semana passada, o atacante marcou aos 50 segundos de jogo e fez o gol mais rápido da sua carreira. De quebra, ajudou o Botafogo a subir para a Primeira Divisão do Campeonato Brasiliense em 2010.

Para comemorar esta marcante data para o futebol brasileiro, o Memória JS apresenta uma raridade. Na reportagem veiculada pelo Jornal dos Sports de 15 de julho de 1995, Túlio Maravilha inspira confiança em suas declarações e fala como é prazeroso jogar na Seleção Brasileira, atingindo o auge de sua carreira.

Defendendo o Brasil na Copa América de 1995, Túlio Maravilha balançou o barbante três vezes e liderou a equipe na campanha vice-campeã. Neste torneio, o Maravilha ficou imortalizado pelo gol contra a Argentina, quando conduziu a bola com o braço antes de chutar e estufar a rede adversária.

2 comentários:

  1. Bom post, Vinicius. E atualizado por causa dos 900 gols que Túlio está quase comemorando.

    ResponderExcluir
  2. Semana que vem vamos dar uma esquentada neste blog.

    ResponderExcluir